Fisioterapia para os Dedos em Campinas, todas as informações necessárias para que você entenda como funciona e para que ela serve!

A fisioterapia para os dedos geralmente ocorre quando o paciente já possui um certo problema nas mãos, como a artrose. Porém, essa doença pode afetar somente os dedos, conhecida como artrose nos dedos.

A seguir você conferirá tudo o que precisa saber para entender a artrose nos dedos, quais os sintomas e como a fisioterapia pode ajudar na cura deste problema.

Fisioterapia para os Dedos em Campinas

Fisioterapia para os Dedos em Campinas

Quais os sintomas da artrose nos dedos?

A artrose nos dedos começa com uma sensação estranha de que falta óleo nas juntas das mãos. Elas parecem ficar um pouco travadas e, até mesmo, meio inchadas. Se nenhuma providência for tomada com estes primeiros sintomas, a dor vem logo em seguida.

Nos quadros mais avançados, o incômodo chega a ser insuportável, de ossos esfregando com outros ossos. A artrose provoca severas dores e costuma ser bastante agressiva.

Diferença entre artrite e artrose

A Artrite é uma doença que provoca uma severa inflamação na articulação, enquanto a artrose é uma doença que provoca a degeneração da articulação.

Qual o tratamento indicado para quem possui artrose nos dedos?

O ato de abrir um pote, uma garrafa de água ou até mesmo uma lata, pode se tornar um exercício complexo e bem difícil para que possui dores nas mãos causadas pela artrose.

Para evitar essas dores, lesões ou problemas mais graves, é possível realizar alguns exercícios simples, porém que necessitam do acompanhamento de um médico fisioterapeuta.

O fisioterapeuta fará exercícios com pequenas bolinhas de massinha, que não impedem o fechamento das mãos e nem são duras, permitindo o exercício completo.

Porém, especialistas explicam que existem diversas massinhas com densidades diferentes, e que o correto é optar por aquelas que são mais macias.

Importância de um profissional

O fisioterapeuta é essencial no tratamento de artrose, pois ele vai direcionar o tratamento correto para cada paciente. Os tratamentos não são iguais para todos, por isso, é necessário que todo paciente que possuir este problema se consulte com um fisioterapeuta.

Fisioterapia para os Dedos em Campinas