A fisioterapia para as mãos em Campinas é mais requisitada do que muitos pensam, visto que existem diversas condições que podem prejudicar os movimentos das mãos e, por conta disso, os fisioterapeutas são os médicos ideais a serem indicados.

As mãos podem adquirir doenças como algoneurodistrofia das mãos, artrite reumatoide, contratura de Dupuytren, tendinite, “pulso aberto”, entre outras. São condições patológicas que podem causar muita dor aos pacientes que as possuem.

Confira a seguir mais informações relacionadas à Fisioterapia para as mãos em Campinas e quais os tratamentos.

Fisioterapia para as Mãos em Campinas

Quais podem ser as causas de dores e incômodos nas mãos?

Dores nas mãos podem ser causadas por diversos fatores. Fraturas, mal jeito, torção, movimentos repetitivos, entre outros. Por causa disso, as pessoas podem acabar desenvolvendo condições mais sérias, sofrendo muito com dores nos respectivos locais lesionados.

Por isso, fisioterapeutas são muito requisitados para realizarem o tratamento destas condições, realizando várias sessões até que as dores sumam e o problema seja curado.

Quais podem ser as condições médicas que levam ao tratamento com fisioterapeuta?

As lesões nas mãos que podem levar o paciente a realizar o tratamento com um fisioterapeuta, são:

• Algoneurodistrofia das mãos: a Algoneurodistrofia, também conhecida por distrofia Simpática Reflexa ou Síndroma da Dor Regional Complexa, é uma síndrome dolorosa e crônica, caracterizada pela disfunção dos sistemas músculo-esquelético, vascular e cutâneo. Os sintomas mais comuns são dor persistente, dormências, edema, aumento da sudação da mão, entre outras;
  • Contratura de Dupuytren: é uma contratura fixa da mão, possuindo um ou mais dedos em flexão, caracterizada pelo espaçamento da fáscia palmar (tecido que existe debaixo da pele da mão). Os sintomas incluem nódulos nas mãos, os quais podem tracionar os dedos, fazendo com que os pacientes fiquem com os dedos “dobrados”.

Entre outras.

Tratamento

O tratamento com um fisioterapeuta consiste em diversos exercícios para que os movimentos das mãos voltem a ser algo normal e sem dores, proporcionando o bem-estar completo do paciente de novo.

Fisioterapia para as Mãos em Campinas

Se você é morador de Campinas e procura um fisioterapeuta para as mãos, entre em contato com nossa Central de Atendimento agora mesmo e tire suas dúvidas.