A artrose no quadril, também chamada de osteoartrose ou, até mesmo, coxartrose, é um desgaste na articulação que provoca diversos sintomas, tais como dores localizadas no quadril que podem surgir principalmente durante o dia, ao andar ou permanecer sentado por muito tempo.

A doença causa diversos problemas para a pessoa que a possui, porém o principal e mais perigoso é a degeneração das cartilagens, possuindo também um componente inflamatório.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, exercícios físicos e fisioterapia são essenciais para o tratamento da artrose, seja ela qual for. Veja a seguir mais informações sobre Artrose no Quadril e os tratamentos disponíveis para esta condição na cidade de Campinas.

Fisioterapia para Artrose no Quadril em Campinas

Como ocorre o surgimento desta condição física?

Esta doença, além de causar degeneração das cartilagens, provoca uma dor intensa nas pessoas que sofrem com isso. É muito comum a artrose surgir no quadril, pois é uma região que sustenta grande parte do peso de todos os seres humanos e que está sempre em movimento.

A doença costuma se manifestar em pessoas acima dos quarenta e cinco anos, porém também pode ocorrer com pessoas mais jovens, principalmente nos casos de jovens que costumam frequentar a musculação diariamente e acabam lesionando a articulação.

Cuidados especiais

Cuidar da alimentação também é fundamental, tanto para perder peso, quanto para controlar a inflamação causada pela artrose. Pessoas acima do peso estão mais propensas a possuírem esta condição por conta do sobrepeso que acaba prejudicando os ossos.

Quais exercícios ajudam no tratamento da artrose do quadril?

Muitas pessoas pensam que o exercício físico pode acabar prejudicando mais ainda a artrose no quadril, porém é puro equívoco. Não existem evidências de que o exercício possa piorar a condição de alguém que possui a doença, portanto os médicos até indicam que o paciente se exercite.

Além disso, o tratamento com um fisioterapeuta também é uma ótima saída, pois é um profissional que saberá exatamente qual o exercício correto a fazer para que a doença não incomode mais os pacientes que a possuem.

Fisioterapia para Artrose no Quadril em Campinas

Se você vive na cidade de Campinas, possui esta doença e está em busca do melhor tratamento possível, entre em contato com a nossa empresa e descubra os melhores profissionais especializados no assunto.